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Cultura de Negócios

Interfaces produtivas orientadas para o Cliente

Foco

Visão integrada de negócios e orientação da cadeia de valor para a gestão do relacionamento com clientes.

Resultados

Dissemina cultura de negócios e enfatiza formas apropriadas de cada elo da cadeia de valor contribuir para os resultados globais, praticando excelência na prestação de serviços e interfaces produtivas nas relações internas.

  • Identifica, negocia e estabelece padrões de eficácia para a relação fornecedor – cliente.
  • Sensibiliza e conscientiza para os fatores críticos de sucesso: a qualidade dos processos depende das atitudes, dos valores e dos princípios praticados pelas pessoas envolvidas.
  • Garante assimilação dos princípios chaves da alta performance:
  • Cultura da Qualidade (fazer bem feito da primeira vez / melhoria contínua)
  • Agregar valor (percebido pelo cliente) ao processo
  • Orientação para o cliente (foco do cliente e superação de expectativas)
  • Divulga e esclarece as expectativas da direção da empresa: metas (Resultados a atingir. O que fazer?) e atitudes adequadas (Como fazer? Comportamentos apropriados).

Conteúdo básico

  • Cultura de negócio: O que temos a ver com Vendas? E o que Vendas tem a ver conosco?
  • Resultados do negócio: diferenciais competitivos ao longo da cadeia de valor.
  • Resgate de experiências e construção de referenciais de excelência em serviços.
  • Efetividade da competência "Foco do Cliente". A responsabilidade pessoal de atender: lidando com situações difíceis.
  • Orientação para o Cliente: identificação dos momentos da verdade - clareza sobre as interdependências dos elos da cadeia de atendimento .
  • Interfaces aprimoradas: compromissos de desempenho na relação fornecedor – cliente.
  • Liderança para a excelência em serviços. Compromissos com o negócio.

Quem deve participar?

Todos os profissionais, gerenciais, administrativos, técnicos ou operacionais que necessitem repensar a relação fornecedor – cliente interno, rever padrões de desempenho, processos e estabelecer novo acordo de serviço.

Preferencialmente, devem participar equipes de interface profissional.

Formato

  • Evento tipo workshop (reunião estruturada) com 12 horas de duração, em 1,5 dias consecutivos (3 sessões de 4 horas).

CUSTOMIZAÇÃO DO PROGRAMA: O conteúdo é previamente adaptado às políticas, procedimentos e código de ética da empresa, incorporando base de argumentação e parâmetros relacionados com produtos, serviços, filosofia e estratégia de negócio.